Depois de uma semana de silêncio, Paulo Nobre resolveu esclarecer o verdadeiro motivo da saída de Barcos. O mandatário alviverde fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira em Itu, local em que o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo.
"Vamos falar um pouco sobre a negociação do Barcos, para colocar uma pedra sobre esse assunto. O palmeirense precisa saber o seguinte: o nosso jurídico disse que a situação dele com o Palmeiras era precária e corríamos o risco de perdê-lo de forma gratuita. O Palmeiras deu aumento em dezembro com data retroativa em outubro e não conseguiu honrar.
É muito importante o palmeirense saber que o Barcos foi sério e respeitou a instituição. Ele tinha bom relacionamento com essa diretoria. Quando passa a não ser harmonioso, tudo pode acontecer. Tive de tomar uma decisão e fiz o que achei melhor.
O Grêmio necessitava do Barcos e o Palmeiras necessitava montar um elenco. O jogador manifestou claramente a vontade de sair, não por falta de amor ou respeito, mas ele tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo. O técnico da Argentina foi muito claro com ele: caso jogasse a Série B, não teria como ser chamado. Ele não queria jogar a Série B, respeitamos.
O Palmeiras ia ter uma troca: cinco jogadores, compensação financeira, mais o perdão das dívidas. Da lista do Grêmio, estamos fazendo escolhas cirúrgicas.
Essa foi a primeira decisão polêmica. Outras virão. Posso até errar, mas nunca por omissão. Palmeirense pode ter certeza que toda a decisão será visando ao melhor para a instituição"
By: @michaelp6
0 comentários:
Postar um comentário