quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Copa Libertadores

Hoje em dia, a Copa Libertadores da América é, sem dúvida, tirando o Mundial, o torneio mais cobiçado e focado pelos times brasileiros. A Copa Libertadores 2013 será a 54ª edição do torneio, realizado pela Conmebol. Representando o Brasil, temos Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo.

No total, o Palmeiras jogou 140 partidas na história da Libertadores, com 73 vitórias, 27 empates e 40 derrotas. Já marcou 255 gols e sofreu 164, com saldo de 91. A maior vitória que o Verdão já aplicou na Libertadores foi na edição de 1995, contra o El Nacional, vencendo por 7 a 0. O único título veio em 1999, depois de eliminar o Corinthians nos pênaltis nas quartas-de-final, o River Plate na semi e o Deportivo Cali na final, também nos pênaltis. 

Nenhum outro time brasileiro somou tantos pontos, ganhou tantos jogos e nem marcou tantos gols como o Palmeiras, na história do torneio sul-americano. Também foi um dos times que mais participou do torneio, com 14 participações. Com fundamento nos números e na história, o Palmeiras é o time brasileiro com melhor retrospecto geral (não estou falando de número de títulos) na Libertadores. 


Este ano, como todos sabem, o Verdão não tem um elenco bom o suficiente para concorrer ao título. Com as últimas contratações, o time vem ganhando em quantidade, mas perdendo em qualidade. Os mais pessimistas dizem que o time nem passará da fase de grupos. O grupo do Palmeiras é formado por Sporting Cristal, Libertad e Tigre. 

Gilson Kleina está se inspirando na seleção de Burkina Faso, que surpreendeu a todos, chegando na final da Copa Africana de Nações. O técnico palmeirense disse que não vê o time muito atrás dos rivais. Mesmo assim, afirma que o Palmeiras começa como azarão. E você, como acha que vai ser o desempenho alviverde na Libertadores 2013 ? Comente.
A jornada começa nesta quinta (14), às 22h, contra o Sporting Cristal, no Pacaembu. 

By: @rafinha_sep

0 comentários:

Postar um comentário